Geral

Defesa Civil alerta para risco de deslizamento de falésia em Morro de São Paulo

Divulgação / Sudec
De acordo com superintendente, vistoria visa evitar acidentes semelhantes ao que ocorreu na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, que deixou um casal de jovens e um bebê mortos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Sudec

Publicado em 18/12/2020, às 12h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) emitiu alerta para riscos de deslizamento em uma falésia localizada na Praia da Argila, entre Gamboa e Morro de São Paulo, na cidade de Cairu, no baixo sul da Bahia.

De acordo com o órgão, o alerta foi dado após uma vistoria técnica realizada na quarta-feira (16) com o objetivo de averiguar o processo erosivo e possíveis riscos de deslizamento na zona costeira de Morro e Gamboa. A região costuma receber muitos turistas.

“Durante a vistoria, constatamos que ocorreram deslizamentos de argila e blocos de rochas ao longo deste ano e que, apesar dos riscos, as famílias estavam extraindo materiais da falésia para a prática do banho de argila. Assim, como uma ação preventiva, visando evitar um acidente semelhante ao que ocorreu na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, a Defesa Civil estadual recomendou que a Prefeitura Municipal de Cairu interdite o acesso à falésia”, afirmou o superintendente da Sudec, Paulo Sérgio Luz.

Além do alerta, a Defesa Civil da Bahia solicitou ao Serviço Geológico do Brasil (CPRM) a elaboração do Mapa de Risco do município de Cairu para que a prefeitura tenha conhecimento aprofundado das áreas inadequadas para a construção de imóveis residenciais e comerciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp