Geral

Agressões em Itapuã

Publicado em 15/11/2010, às 07h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste domingo (14), dois funcionários da Prefeitura que trabalhavam na Operação Ordem na Casa foram agredidos por ambulantes na praia de Itapuã. De acordo com o secretário Fábio Mota, titular da pasta de Serviços Públicos (Sesp), a situação não acabou em linchamento porque a Guarda Municipal interferiu e fez um cordão de isolamento para separar os ambulantes dos agentes que tentavam coibir a invasão desordenada na orla marítima. 
Os dois funcionários do município prestaram queixas na delegacia do bairro. Entretanto, essa não foi a primeira vez que a operação terminou em confusão. Na semana passada, prepostos da Sesp chegaram a sacar armas de fogo para ameaçar banhistas.  
“Além da sujeira e da venda de alimentos sem cumprimento das exigências legais de higiene, os ambulantes ainda colocam em risco a vida dos banhistas com as ligações clandestinas de energia”, observou Fábio Mota. 
Neste fim de semana, a Ordem na Casa apreendeu quatro caminhões de materiais irregulares, como isopores, mesas, cadeiras e mercadorias sem licença nas praias da cidade. Nesta segunda (15), feriado da Proclamação da República, a Prefeitura vai manter a fiscalização com o efetivo de 300 homens, 130 guardas municipais e 170 fiscais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp