Geral

Gabrielli é recepcionado com festa em Salvador

Imagem Gabrielli é recepcionado com festa em Salvador
Waldir Pires crava Gabrielli como governador da Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/02/2012, às 07h01   Redação Bocão News




Na tarde desta terça-feira (14), por volta das 12h40, desembarcou na capital baiana o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. No aeroporto de Salvador ele foi recepcionado pelos blocos afros Ilê Aiyê, Malê Debalê, Muzenza  e Os Negões. 

Após a recepção Gabrielli seguiu para o Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), no Jardim de Alah, onde vários funcionários da companhia e militantes do PT, que estampavam o símbolo do partido no peito, aguardavam a chegada dele.

Em entrevista a reportagem do Bocão News, Gabrielli que entregou ontem o comando da Petrobras a Maria das Graças Foster, disse que Jaques Wagner ainda não decidiu que cargo público o ex-presidente da estatal vai ocupar. "O governador pode me chamar a qualquer momento para assumir algum cargo. Quero usar minha experiência para ajudar Wagner. Eu não vou ficar de quarentena", disse.

Na oportunidade, ele ainda ressaltou o quanto foi prazeroso estar à frente da estatal. "Ser maestro de uma orquestra como a Petrobras, que tem um excelente quadro de funcionários e grande infraestrutura, é fácil", disse Gabrielli, que vai curtir a folia momesca na capital baiana. "Vou passar o Carnaval aqui em Salvador como um ciadadão baiano, vou ver os Filhos de Gandhy e o Olodum, que eu já sai em alguns anos", revelou.

Quem também participou da festa foi o ex-governador Waldir Pires. O petista histórico elogiou o trabalho de Gabrielli. "Ele é um natural candidato ao governo da Bahia pela sua lealdade política e pela excelente carreira que construiu na Petrobras", elogiou. 

Na cidade há várias faixas que saudam o retorno de Gabrielli à capital baiana. Ainda hoje Gabrielli participa no final da tarde de uma confraternização com petistas, na sede da legenda, no Rio Vermelho, em Salvador.

Fotos: Bocão News // Gilberto Júnior
Nota originalmente publicada às 15h do dia 14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp