Geral

‘Liderança feminina é fundamental para estabelecer igualdade nas organizações’, defende executiva da Suzano

Divulgação
Ela destacou que a presença da mulher em cargos de comando desperta desconforto, preconceito  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/03/2021, às 20h22   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A busca pela igualdade de gênero ainda não é pauta superada em mais um 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A liderança feminina tem dado novos rumos a diversas empresas que deixaram o preconceito no passado e deram espaço para a competência. 

A gerente executiva de Relações Corporativas da Suzano, Mariana Lisbôa, acredita que as empresas devem refletir a sociedade, ou seja, devem ser inclusivas, igualitárias e diversas. Em entrevista ao BNews Agora nesta segunda-feira (8), na Piatã FM, ela destacou que a liderança feminina é fundamental para estabelecer a igualdade de gênero dentro das organizações, pois, em sua maioria, possuem homens em altos postos.

“A presença da mulher em cargos de liderança desperta desconforto, preconceito. Sempre surgem perguntas como: ‘de que maneira ela chegou até aqui?’ É dever de todos, inclusive dos homens combater isso. Eles precisam estimular os próprios colaboradores e empoderar as mulheres para permitir que elas cresçam nas empresas. É muito difícil para as mulheres alcançar altos postos e crescer com velocidade, além disso são bem menos remuneradas mesmo ocupando cargos iguais aos dos homens”, elencou a gerente executiva.

Ela apontou que, para mudar esse cenário, é preciso que as instituições coloquem em prática ações afirmativas, como, por exemplo, fomentar espaços para minorias em cargos de liderança e promover discussões e trocas de experiências sobre o assunto. “A Suzano se comprometeu a ter 30% de seus cargos de liderança ocupados por mulheres e negros até 2025”, citou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp