Geral

Profissionais da CSN serão contratados pela prefeitura via Reda, informa Bruno Reis

Dinaldo Silva / BNews
Prefeito garantiu que todos os profissionais serão contratados pela empresa privada que assumir a operação da CSN   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 27/03/2021, às 12h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura vai aproveitar, ao máximo, os profissionais da Concessionária Salvador Norte (CSN), que teve contrato rescindido após relatório elaborado pela gestão municipal. Segundo afirmou em coletiva de imprensa na manhã deste sábado (27), dos 4,493 profissionais, cerca de 630 estão afastados pelo INSS, se aposentaram por invalidez ou estão encostados por acidente de trabalho. "Tem uns que querem sair, que têm ação contra a empresa. Mas vamos aproveitar ao máximo. A contratação será via Reda, e Câmara já autorizou pra que a prefeitura preste serviço de forma emergencial". 

Bruno garantiu que os profissionais contratados via Reda pela prefeitura serão, obrigatoriamente, contratados pela empresa privada que assumir a gestão da CSN futuramente. "O serviço de transporte é essencial e não pode ser interrrompido. Por isso vamos contratar esses funcionários e quando uma empresa privada vier operar de forma definitiva ela vai contartar todos os trabalhadores da operação, é uma exigência da prefeitura".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp