O Carnaval de Salvador 2011 vai contar novamente com dois grandes patrocinadores: Schin e Itaú, de acordo com a matéria divulgada nesta quarta-feira (17) no jornal Tribuna da Bahia. Cada um desembolsará R$ 3,4 milhões, R$ 300 mil a mais que na edição anterior.
A aquisição da cota master, de acordo com o presidente da empresa municipal Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco, dá direito ao anunciante de divulgar a marca em uma extensa relação de engenhos. São eles: palcos nos circuitos centrais e nos bairros, arquibancadas, mobiliários urbanos, sites, material de divulgação oficial, mapas, postes, camarotes, outdoors e galhardes.
Ainda segundo Tinoco, a Prefeitura pretende anunciar a lista completa dos patrocinadores em dezembro. Duas cotas masters e uma principal ainda estão em aberto, que podem ser preenchidas por Petrobras e Sansung, respectivamente.
A comercialização da folia será novamente executada pelo consórcio composto pelas agências Mago e OCP, conforme licitação feita em 2009.