Geral

Emissoras de TV anunciam apoio ao Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra

Carol Garcia/GovBA
Emissoras irão divulgar o evento  |   Bnews - Divulgação Carol Garcia/GovBA

Publicado em 18/06/2021, às 17h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A TVE Bahia e a Rádio Educadora FM, ligadas à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, e a TV Kirimurê anunciaram apoio Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O evento será realizado online pelo segundo ano consecutivo.

"A TVE é uma emissora parceira da Economia Solidária e dos artistas da Bahia nesse momento tão difícil da pandemia. Daí a importância de apoiar o festival e poder divulgar a força econômica e a rica cultura da Bahia, já que o papel da TVE enquanto televisão pública é integrar a capital e o interio [...] Nesse momento em que a pandemia exige isolamento social, esse evento online leva entretenimento para toda a população baiana e fortalece a comercialização de produtos da agricultura familiar", destacou Flávio Gonçalves, diretor do Irdeb. 

A TV Kirimurê, um canal aberto com gestão coletiva, anunciou que o apoio na divulgação do evento é uma forma de promover a universalização dos direitos à informação, formação e à cultura.

"Buscamos fomentar novas janelas audiovisuais com o propósito de trazer conteúdos qualificados para os cidadãos de Salvador e Região Metropolitana, que impactem diretamente na sua qualidade de vida", afirmou Dina Lopes, Coordenadora Geral da TV Kirimurê.

Além de shows com artistas regionais, o festival, que terá novas apresentações online dos dias 23 e 24, comercializa produtos de cooperativas e associações de agricultura familiar, atendidos pelas 13 unidades de Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols). O Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra é transmitido através do Facebook, YouTube e Instagram (@economiasolidariaba).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp