Geral

Percussionista que tocou com artistas renomados pede ajuda para não ficar cego

Arquivo pessoal
Valmir está com 70% da visão comprometida por causa do glaucoma, doença que não tem cura, apenas tratamento  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 10/07/2021, às 10h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um percussionista que tocou com artistas renomados, a exemplo do cantor Carlinhos Brown, está em busca de ajuda para realizar uma cirurgia oftalmológica. Valmir Sena, mais conhecido como Louruz, está com 70% da visão comprometida por causa do glaucoma, doença que não tem cura, apenas tratamento.

O problema é que a cirurgia custa em média R$ 15 mil e o percussionista não tem como arcar com o valor. Com 40 anos de trabalho na música, ele está passando por um momento bastante complicado financeiramente por causa da pandemia.

Morador da Boca do Rio, Valmir começou a sentir dificuldade para enxergar há quatro meses e procurou atendimento médico. Após passar por diversos profissionais e realizar exames, surgiu o diagnóstico correto: glaucoma. Mas aí a situação já estava bastante agravada.

“Durante uma pandemia eu ainda adquiri um problema desses, me deixou de pés e mãos atadas. É uma situação desesperadora. As contas não param de chegar”, lamentou o percussionista durante entrevista ao Balanço Geral na sexta-feira (9). Ele também trabalhava como professor e pintor para completar a renda, mas, com a visão comprometida, não tem conseguido. Um de seus alunos foi o cantor Tierry.

Como está com a pressão ocular descontrolada, ele precisará passar por um tratamento antes de ser submetido à cirurgia. Quem tiver interesse em ajudar o percussionista, pode entrar em contato através dos números: (71) 98148-6974/ 98313-2137. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp