Geral

Sócio da Abbraccio é afastado após protagonizar discussão com motoboy: "Na minha loja, você não pisa mais"

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/07/2021, às 18h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O sócio da Abbraccio, que opera no ParkShopping, foi afastado após ter sido filmado maltratando um motoboy. Segundo o Metropoles, o grupo Bloomin’Brands afirmou que não a atitude do homem não condiz com a relação da marca com os profissionais de entrega.  

Ainda de acordo com a nota, o grupo completou: “o sócio do restaurante foi afastado para que sejam apurados todos os pontos e refeito o processo de orientação do trabalho com os entregadores locais. Estamos no Brasil há 23 anos e temos um relacionamento genuíno com as nossas pessoas e os fornecedores que trabalham conosco”. 

Na ocasião, o empresário, que foi afastado, aparece no telefone e quando desliga diz ao entregador: “Na minha loja, você não pisa mais. Se eu pedir para alguém te ver aqui… Já vou te excluir do Ifood, beleza? Só isso que eu tenho para te falar”.

Ainda continuou: “E tu não folga, não. Você não está na sua casa. Eu estou neste shopping tem 15 anos, não vai chegar um motoboy aqui e achar que manda, não, beleza?”. 

Além disso, durante a discussão o sócio da Abbraccio ressaltou que paga R$ 140 mil de aluguel e o motoboy não deveria sentar no local e colocar o celular para carregar. 

O vídeo não mostra o que ocorreu antes da fala do empresário. Um entregador disse ao Metrópoles que estava no local e presenciou a cena, que chamou de “humilhação”. Ele contou que houve uma confusão por causa da demora no restaurante para preparar um pedido, e o motoboy, após esperar por mais de uma hora, recusou-se a fazer a entrega.

“O dono do estabelecimento o humilhou na frente de todos”, relatou.

De acordo com a publicação, o motoboy informou que o local onde os entregadores estavam é um ponto de apoio instalado justamente para que os profissionais possam carregar os celulares.

Após as imagens circularem entre a categoria de entregadores, as redes sociais do Abbraccio receberam comentários pedindo respeito aos motoboys.

Ao Metrópoles, o ParkShopping Multiplan lamentou profundamente o ocorrido e esclareceu que o vídeo foi gravado em local de suporte para trabalhadores das operações de entrega.

“Respeitamos todos os públicos que frequentam o ParkShopping e prezamos pela boa convivência e relacionamento cordial entre lojistas, colaboradores, prestadores de serviço, clientes e todos que circulam e trabalham no shopping”, informou o texto.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp