Geral

Itau lidera ranking de queixas por má prestação de serviços

Imagem Itau lidera ranking de queixas por má prestação de serviços
Levantamento aponta cinco grandes instituições com clientes insatisfeitos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/03/2012, às 11h55   Redação Bocão News



Levantamento mensal do Banco Central mostra que o número de queixas sobre cinco grandes instituições financeiras cresceu 19,5% em janeiro na comparação com igual mês de 2011 por conta da ineficiência na prestação de serviços. Lideram o ranking dos mais reclamados Santander, Itaú e Banco do Brasil. Em janeiro, o BC registrou 846 reclamações consideradas "procedentes" em cinco grandes bancos: Itaú, BB, Santander, Bradesco e HSBC, pela ordem de reclamações. O volume de insatisfeitos aumentou 8%.
Segundo esse levantamento, o Itaú registrou 252 reclamações procedentes em janeiro para um universo de 24,3 milhões de clientes. Nessa pesquisa, o BC divulga um índice de reclamações - ponderado pelo volume de queixas e o número de clientes -que alcançou 1,03 ponto no caso do Itaú. O Banco do Brasil, ficou com 0,78 ponto no ranking e o Santander (0,68 ponto).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp