Geral

Gavião é resgatado dentro de casa em Periperi, subúrbio de Salvador

Leitor BNews
Denunciante reclama da demora dos órgãos responsáveis em realizar o resgate   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 26/07/2021, às 16h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um gavião invadiu uma casa na rua Carlos Gomes, em Periperi, subúrbio ferroviário de Salvador, na noite deste domingo (25), e modificou a rotida de toda a família por causa da demora dos órgãos competentes em capturar o animal. 

Segundo o cunhado da dona da residência, a ave de rapina acabou batendo em uma parede durante o voo e entrou na casa, assustando a todos os moradores. O denunciante relata que ligou para o Corpo de Bombeiros, que disse ter feito registro e acionado o setor competente para fazer o resgate, o que não aconteceu.

Também tentou sucesso com a Guarda Municipal que, segundo ele, disse que estava em blitz e que não teria efetivo para ir ao local. Ele teria sido aconselhado a retirar o animal com auxílio de uma vassoura. As polícias Militar e Ambiental também foram contactadas, porém nenhuma guarnição compareceu.

Foi quando o homem resolveu fazer uma arapuca com um cesto de roupa de plástico e conseguiu conter o bicho, que só hoje foi resgatado pela Guarda Municipal. "Poderia ter acontecido algo pior, quebrado algo na casa ou machucado o garoto pequeno", reclamou em entrevista ao BNews.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp