Geral

LGBTs farão protesto contra crimes homofóbicos

Imagem LGBTs farão protesto contra crimes homofóbicos
Iniciativa ocorrerá na próxima quarta, na Praça da Piedade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/03/2012, às 07h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais ocuparão a Praça da Piedade na quarta-feira (21), a partir das 15h, em protesto aos crimes cometidos contra LGBTs, motivados por ódio a homossexuais. 

A iniciativa é das organizações filiadas ao Fórum Baiano LGBT e a data escolhida, definida pela ONU como Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, é emblemática. Em 2011, foram 272 assassinatos de LGBTs no Brasil, segundo dados coletados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Desses, 29 aconteceram na Bahia, que assim lidera pelo sexto ano consecutivo o triste ranking de estados mais homofóbicos, com o índice de 10,66% do total de casos no país.

Os números verificados em 2012 indicam um agravamento desse quadro: apenas nos dois primeiros meses do ano, foram 80 homicídios no Brasil e, desses, 11 na Bahia. Segundo o membro do colegiado do Fórum Baiano LGBT, Wesley Francisco, “na contramão da luta pelos direitos da população LGBT, o que se observa é o recrudescimento do preconceito e da violência alimentados pela ignorância, pela intolerância e pelo fundamentalismo religioso”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp