Geral

Movimento Desocupa ocupa Praça de Ondina neste sábado

Imagem  Movimento Desocupa ocupa Praça de Ondina neste sábado
Desta vez, manifestantes comemoram retirada de camarotedo local  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/03/2012, às 12h05   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

O Desocupa Salvador estará neste sábado (17) na Praça de Ondina, realizando mais um movimento na capital baiana. Além de pedir a saída do prefeito João Henrique do Thomé de Souza, os manifestantes irão comemorar a ocupação e 'devolução' da praça - que desde o fim do ano passado estava ocupada pelo Camarote Salvador
Ação - A sanção da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos), com as emendas do PDDU, foi o estopim para o nascimento do um movimento de protesto contra o prefeito João Henrique. 0 “Desocupa Salvador”, começou nas redes sociais, e ganhou as ruas, especificamente a Praça Municipal. 
Munidos de cartazes, narizes de palhaços, faixas, um boneco de Judas “homenageando” o prefeito, e de muitos gritos de guerra, populares se manifestaram contra a gestão de João Henrique e enfrentaram a Polícia Militar, que tentou, em vão, impedir o crescimento da manifestação.
Em entrevista concedida à Tribuna da Bahia, o prefeito João Henrique (PP) falou sobre o movimento Desocupa Salvador e Desocupa João Henrique: “Antes você via pura favela, pura ocupação informal e ainda as forças falam do atraso até hoje falam contra o PDDU, falam contra a Lous e alguns desocupados ainda criaram o Movimento Desocupa”.
Amanhã, a partir das 15h, os 'desocupados', como os denoimino o prefeito, irão efetivar o evento, intitulado ‘Espetinho Diferenciado – Churrascão do Desocupa’. O movimento vem sendo divulgado nas redes sociais pelos cerca de três mil participantes.

Foto: Roberto Viana // Bocão News
Foto/Prefeito: divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp