Geral

Com baratas, McDonald's fecha por três dias

Imagem  Com baratas, McDonald's fecha por três dias
Caso aconteceu em Porto Alegre. Em Salvador, rato já foi flagrado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/03/2012, às 16h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma lanchonete do McDonald's ficou fechada por três dias em Porto Alegre após a Vigilância Sanitária constatar problemas de higiene, como presença de baratas. 
Segundo nota publicada na Folha, o restaurante foi fiscalizado no sábado (17) e interditado em seguida. Além de ordenar uma desinsetização no local, o órgão de saúde da Prefeitura de Porto Alegre diz ter encontrado também excesso de gordura em equipamentos da lanchonete. 
Após nova vistoria na segunda-feira (19), os fiscais verificaram que ainda havia problemas no estabelecimento. O local funciona na praça de alimentação do shopping Praia de Belas, na região central da capital gaúcha.
Na terça-feira (20), após nova visita da Vigilância Sanitária, os responsáveis pela lanchonete conseguiram autorização para voltar a abrir. A assessoria do shopping diz que quem deve se manifestar sobre o caso é o McDonald's. Procurada, a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, informou apenas que está em dia com a documentação e higienização do restaurante e que o local já opera normalmente.

Já em Salvador, um caso semelhante também aconteceu em novembro do ano passado. Um ratinho ficou famoso após internauta publicar um vídeo em que o protagonista aparecia morto no Mc Donald’s da Avenida Antonio Carlos Magalhães (Av. ACM). 
Nas imagens publicadas pelo designer Felipe Victor, 22, que já foram extraídas do link, aparecia um rato esmagado e pessoas comendo normalmente, sem perceber a existência do animal morto no local. O assunto tomou conta das redes sociais nesta e logo o vídeo foi retirado pelo usuário da conta no You Tube. O Motivo não foi divulgado pelo internauta. Já a MC Donalds, na épocam, emitiu nota Mc Donald's afirmando que "segue padrões rígidos de qualidade, segurança e limpeza”. 
A empresa destacou ainda que o restaurante da Av. ACM está em dia com as licenças de vigilância sanitária, funcionamento e todas as ações de bloqueio da presença de animais nocivos, como desinsetização e desratização, cujos comprovantes estão à disposição de autoridades e clientes no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp