Geral

Negociações não avançam e servidores municipais continuam em greve

Luciano Sena
Servidores realizarão caminhada na orla neste domingo  |   Bnews - Divulgação Luciano Sena

Publicado em 23/03/2012, às 21h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Em assembleia realizada no início da tarde desta sexta-feira (23), os servidores municipais decidiram continuar com a paralisação, iniciada no último dia 19. Conforme exige a lei, 30% do efetivo estará trabalhando enquanto a prefeitura não resolver o impasse sobre a implantação do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV).

Nesta manhã, representantes da gestão municipal apresentaram uma nova proposta do PCV aos servidores. A proposta foi prontamente rejeitada. “A única sugestão apresentada pela prefeitura foi à divisão de categorias, o que mostra a intenção de fazer as categorias ficarem brigando entre si. Segundo essa proposta, os servidores com ensino fundamental e médio teriam reajuste em maio deste ano, já os servidores com ensino superior só teriam o reajuste em maio de 2013. Não aceitaremos divisão ou perdas para nenhum servidor ou categoria”, informou Adenilton Júnior, presidente da Associação dos Servidores em Trânsito e Transporte do Município (ASTRAM).

Neste domingo (25), os servidores realizarão uma caminhada de protesto na orla de Salvador, com concentração às 08h na sede do Salvamar, em Patamares. Na segunda (26), acontecerá uma nova assembleia, às 09h, na Secretaria de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), onde os servidores decidirão os rumos do movimento.

Foto: Luciano Sena


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp