Geral

O grito da fome: Homem desesperado implora por alimento em condomínio de Brasília

Divulgação
Os moradores do local afirmam que a situação esta cada vez mais recorrente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/11/2021, às 16h47   Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo vem movimentando e emocionando as redes sociais na tarde desta quarta-feira(03). Um homem foi gravado na última terca-feira(02), implorado por alimento em uma rua cercada por prédios, em Brasília. Identificado como Marcos, o rapaz pergunta se alguém pode comprar arroz e leite para a família e, em seguida, grita que é fome. O momento foi registrado por um morador de um dos condomínios, que afirmou que a cena tem se repetido toda semana no local.

Leia mais:

Bolsonaro ironiza morte de idoso por covid: “Foi bala perdida?”; assista

PEC dos Precatórios tem votos para ser aprovada, diz líder do governo na Câmara

A Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional apontou que a pandemia deixou 19 milhões de pessoas com fome em 2020, atingindo 9% da população brasileira. O número de pessoas nessa situação quase dobrou, quando comparado à pesquisa do IBGE de 2018, que identificou 10,3 milhões de brasileiros nessa condição.

Em entrevista ao Jornal O Globo, o homem disse que mora em Goiás, mas que toda semana vai a Brasília para pedir alimentos porque está desempregado. E que na ocasião, o rapaz estava acompanhado pela mulher e um casal de adolescentes, que disse serem seus filhos. Ele compartilhou ainda que deixou outras quatro crianças em casa, com fome.

Leia também: 

Homem é morto a tiros dentro de mercadinho em Feira de Santana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp