Geral

Aprovado reajuste de até 54% a professores da rede municipal

Publicado em 04/04/2012, às 07h00   Redação Bocão News



A Câmara Municipal aprovou, na segunda-feira (02), o projeto de lei enviado pelo prefeito João Henrique, concedendo reajustes de salários para os professores da rede municipal de ensino, em índices de 22 a 54%. O aumento consolida a política desenvolvida pela atual gestão, efetivando, na prática, o Plano de Carreira do Magistério. O reajuste entra em vigor a partir de 1° de maio. A exceção é para os professores do chamado quadro suplementar (que não têm nível superior). Nesse caso, o reajuste, de 22% será concedido retroativo a 1º de janeiro.

Com a aprovação, os professores graduados terão reajuste de 30,22%; os especializados, 38,22%; os metres, 43,22%; e os doutores, r4,22%. Também foi definida o adequação das gratificações dos gestores em 108% e para o secretário escolar em R$ 500.

Para o secretário João Carlos Bacelar essa foi uma oportunidade de estabelecer diferenciações salariais de acordo com a formação dos profissionais da educação municipal. "É um incentivo aos profesores que buscam o aperfeiççoamento e a contínua formação", diz. "A categoria está bastante contente com essa decisão por unanimidade na Câmera. O reajuste vai garantir a retroatividade até janeiro", completa o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), professor Rui Oliveira.

A secretaria estadual da Educação garante que vai pagar o piso nacional aos professores da rede de R$ 1.451.

Informações do Correio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp