Geral

Pessoas se aglomeram em busca de peixe

Imagem Pessoas se aglomeram em busca de peixe
Dona Maria, 71 anos, foi a primeira a receber o complemento do almoço da Sexta-feira Santa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/04/2012, às 08h51   Alessandro Isabel



A concentração de pessoas com baldes nas mãos em frente a uma empresa, em Águas de Meninos, chamou a atenção de pedestres e motoristas na manhã desta sexta-feira (03), Salvador. Muitos achavam que era briga, outros tinham certeza que se tratava de um saque ao estabelecimento comercial. A correia assustou parte das pessoas que passavam pelo local, mas com a chegada da polícia militar o mistério foi desvendado e o que se revelou foi o verdadeiro espírito da Sexta-feira Santa.

Um empresário distribuindo peixe de graça para pessoas carentes. Este foi o motivo da aglomeração de pessoas humildes no galpão da empresa, que terminou concentrando dezenas de pessoas, vindas de diversos bairros da cidade. “Isso aqui é tradicional. Todo ano venho aqui garantir meu peixe”, disse Sandra Marque, moradora da San Martim.



A primeira a receber o pescado foi dona Maria de Lurdes Lisboa, 71 anos, moradora do Uruguai, na Cidade Baixa, que com um belo sorriso no rosto mostra com orgulho o alimento que vai rechear a mesa na Sexta-feira Santa. “Cheguei aqui cedinho. Agora vou pra minha casa preparar o almoço”, disse a idosa, mãe de quatro filhos, que afirma não ter condições de preparar um banquete completo. “Vou dar uma passada em São Joaquim para conseguir alguma coisa para misturar. Mas, já estou muito feliz com esse presente”, se depediu.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Matéria publivada dia 6 de abril às 12h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp