Geral

CTB realiza protesto neste sábado

Publicado em 07/04/2012, às 08h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A assessoria de comunicação da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) enviou nota à imprensa afirmando que haverá uma manifestação em frente ao Shopping Paralela nesta sábado (7) de Aleluia.

Confira na integra:

CTB vai “malhar” Judas no SAC do Shopping Paralela

O ato será realizado no Sábado de Aleluia


Os problemas no SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão não tem fim. Desde janeiro, quando foi contratada nova empresa para gerir o serviço, os trabalhadores estão como num barco a deriva. São inúmeras irregularidades enfrentadas, como o aumento de carga horária, de seis para oito horas, além do desvio de função, de digitadores para recepcionistas. Agora, a mais nova é que os servidores tem que trabalhar aos sábados sem receber vale transporte para isso. Para protestar contra essa situação, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), seção Bahia, vai “malhar” um Judas, no sábado de Aleluia, dia 7, às 9h, no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), do Shopping Paralela.

“Trabalhar aos sábados, e ainda por conta própria, é o total descumprimento de leis trabalhistas. Quer dizer que o trabalhador tem que receber o transporte fracionado, depositado numa conta, e só de segunda a sexta, mas no sábado, ele é obrigado a dar suas oito horas de serviço, tirando do próprio bolso?”, questionou o presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo.

A CTB está atendendo mais uma vez ao pedido dos trabalhadores do SAC que encaminharam a denúncia que a empresa Hope Serviços e Construções Ltda. ganhadora da última licitação e responsável pela administração do SAC, não fornece vale transporte e faz um depósito fracionado na conta do servidor, apenas constando os dias úteis.

“Vamos fazer um sábado de Aleluia diferente no SAC do Paralela, “malhando” um Judas em total protesto a situação desses trabalhadores que estão à própria sorte. Precisamos urgentemente cobrar uma posição do Ministério Público do Trabalho (MPT) contra os abusos praticados nas unidades do SAC. Nunca vi tanta irregularidade num só lugar. Até o plano de saúde, PLAMED (Plano de Assistência Médica), só tem um único hospital conveniado, na capital, que é o Hospital do Subúrbio. A SAEB precisa se posicionar”, enfatizou o presidente da CTB Bahia.

Serviço:

O que:
Manifestação no SAC Paralela (Shopping Paralela)
Quando: 7 de abril de 2012
Horário: 9h
Local: SAC Paralela
Maiores Informações: Adilson Araujo, pres. da CTB Bahia: 3012-5380/5390/ 9966-9221

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp