Geral

Cerca de 30 mil operários da construção pesada mantêm paralisação

Imagem Cerca de 30 mil operários da construção pesada mantêm paralisação
Obras da Arena, metrô e Via Expressa estão paradas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2012, às 06h44   Redação Bocão News



Após assembleia realizada na segunda-feira (16), os trabalhadores da construção pesada decidiram continuar a paralisação, iniciada no dia 12.
Os operários rejeitaram a proposta elaborada em reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada da Bahia (Sintepav) e o Consórcio Arena Fonte Nova, mediada pela Governadoria na última sexta-feira (13), e fizeram uma caminhada da obra da Arena Fonte Nova até o Campo da Pólvora. 
No total cerca de 30 mil operários, distribuídos em quase 300 obras do Governo em todo o estado baiano, questionam aumento de 13 % no salário, auxilio de R$250 em cesta básica, e o principal, a implantação de assistência médica.
Além disso, os operários alegam falta de segurança no trabalho e reclamam de atrasos nas obras. Com a paralisação, obras como a Via Expressa e o Metrô serão prejudicas.
O presidente do Sintepav, Adalberto Galvão, alegou que a decisão da greve é uma consequência da falta de acordo, após entrega da proposta há 70 dias para sindicato patronal – Sinicon.

Foto: Roberto Viana// Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp