Geral

Três brasileiros estão em lista dos mais influentes da 'Time'

Publicado em 19/04/2012, às 16h59   Redação



A lista das 100 pessoas mais influentes do mundo publicada pela revista "Time" nesta quarta-feira (18) tem apenas três brasileiros este ano. A presidente Dilma Rousseff, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, e o empresário Eike Batista, que também está entre os 10 mais ricos do planeta, segundo a revista Forbes. A presidente Dilma também fez parte da lista em 2011, quando teve seu perfil escrito pela ex-presidente chilena Michele Bachelet. De acordo com informações do portal G1, o texto de apresentação da brasileira este ano foi elaborado por Cristina Kirchner. "Vemos um Brasil convicto de que seu interesse nacional está absolutamente ligado aos interesses de seus vizinhos", disse a presidente argentina à revista.


O perfil do empresário brasileiro na publicação foi escrito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Eike subiu uma posição este ano na lista dos homens mais ricos do mundo divulgada anualmente pela revista Forbes. De acordo com o ranking divulgado em março, a fortuna do brasileiro, assim como no ano passado, foi avaliada em US$ 30 bilhões de dólares. Fundador do Grupo EBX, Eike tem 55 anos é dono das empresas OGX (petrolífera),  MMX (mineradora) e OSX, (responsável pelos navios da OGX).


Já o perfil da presidente da Petrobras foi escrito por Bryan Walsh, um dos editores da revista.  Mineira como Dilma, mas carioca por opção, Graça Foster é descrita como dona de um estilo duro, do tipo “gerentona”, sobretudo no trato com subordinados e na maneira obcecada com a qual persegue metas e resultados, assim como a presidente. Aos 58 anos, mãe de dois filhos e avó de uma neta, a exemplo da amiga, a engenheira química formada pela Universidade Federal Fluminense, com MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas, também é reservada na vida particular. Não frequenta círculos sociais e evita ao máximo dar entrevistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp