Geral

Eunápolis: Vice-prefeita abandona prefeito e esquenta briga

Imagem Eunápolis: Vice-prefeita abandona prefeito e esquenta briga
“Quero ser prefeita e me sinto preparada para isso”, diz Maria Menezes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/04/2012, às 10h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A vice-prefeita e ex-secretária de Assistência Social de Eunápolis, 643 km de Salvador, Maria Menezes (PSB), mudou de lado e deverá enfrentar nas eleições deste ano Demétrio Guerrieri Neto, candidato escolhido pelo prefeito José Robério Oliveira (PRTB).

“Quero ser prefeita e me sinto preparada para isso”, afirmou a vice, que há cerca de quatro meses vem articulando sua candidatura. Maria não fala em traição do prefeito, mas disse que “havia uma grande expectativa para escolha do meu nome entre funcionários da prefeitura”, e ela acabou frustrada.

Agora, já na oposição, Maria não poupa críticas ao governo, o que não fazia enquanto estava como secretária, cargo ao qual renunciou no início deste ano para concorrer às eleições. “Não criticava antes porque estava fazendo meu trabalho”, disse, após criticar a educação, a falta de emprego e a saúde, “áreas mais carentes da cidade”.  Maria garantiu em entrevista ao A Tarde que sua candidatura é segura e que não aceita sair de vice nem voltar para o grupo de Robério.

Em resposta, o prefeito disse que Maria não confiou na sua liderança. “Não tenho ressentimento com ela, cada um procura seu caminho. Nós temos um grupo político e nele só cabe um líder. Houve falta de confiança em mim. Ela poderia se filiar ao meu partido, não quis”, declarou Robério, que preside o PRTB na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp