Geral

Avião faz pouso de emergência em Camaçari

Imagem Avião faz pouso de emergência em Camaçari
Problema no motor teria causado acidete, disse capitão do Graer  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/04/2012, às 18h01   Redação Bocão News



Na tarde desta sexta-feira (27), um avião monomotor fez pouso de emergência em um lamaçal, próximo à barragem do Rio Joanes, em Camaçari, região metropolitana de Salvador.

No monomotor, modelo Tupi, que pertence ao Centro de Formação de Aeronautas (CFA), estavam um aluno e um instrutor do centro. O veículo partiu do município baiano de Paulo Afonso, no norte do Estado, e seguia para a CFA, em Salvador.


Em entrevista ao apresentador do Se Liga Bocão, José Eduardo, o capitão do Graer, Udinei forneceu detalhes sobre o acidente. "Eles estavam em aula e iriam pousar no Aeroporto de Salvador, quando o piloto percebeu que saía fumaça do motor. Foi um problema de óleo no motor, que veio apagar. E por isso, eles fizeram o pouso de emergência", explicou.

Ainda segundo o capitão, o instrutor, Jackson Santos, e o aluno, Emanoel Nascimento Souza, estão bem apesar do susto. "Eles estão fisicamente bem, não sofreram nenhuma escoriação, mas psicologicamente estão muito abalados", disse.

Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) esteve no local. Até que as investigações sejam encerradas, o piloto não poderá voltar a voar. Neste período, ele pode passar por exames de saúde e novas provas que comprovem sua capacidade de condução. O resultado das investigações devem durar 40 dias.

Originalmente publicada no dia 27 de abril de 2012, às 1h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp