Geral

Sérgio Cabral pede ajuda à Marinha

Publicado em 24/11/2010, às 21h10   Bocão News e Jornal Nacional



A onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro, com registro de 22 mortes, 29 veículos incendiados e dois policiais feridos desde o último domingo, o governador Sérgio Cabral Filho pediu apoio à Marinha do Brasil. O anúncio foi feito pelopróprio governador em entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo.

Cabral afirmou que recebeu fax do ministro da Defesa, Nelson Jobim, garantindo suporte logístico para ajudar a conter a ação de criminosos que estão instalando terror no Rio.

Mais cedo, o governador apelou à população para não se deixar intimidar e garantiu adotar as medidas necessárias para enfrentar os bandidos. Segundo Cabral, as ações são respostas de quadrilhas contra a transferência de traficantes para presídios de segurança máxima fora do Rio.  

Para o governador do Rio de Janeiro, a onda de ataques no estado é um “ato de desespero, de desarticulação dos criminosos que estão perdendo território”.

O governador informou ter solicitado ao ministro Nelson Jobim e ao almirante Julio Soares de Moura, comandante da Marinha, o apoio logístico, com transporte, viaturas e equipamentos importantíssimos para o combate aos criminosos.

Segundo ressaltou o governador, a Marinha não vai atuar diretamente no combate às ações violentas no Rio. “Não é apoio de efetivo. A Marinha não irá se envolver. Irá ceder esses equipamentos para a operação da Polícia Militar”, explicou.

Sérgio Cabral anunciou que no dia 30 de novembro pretende inaugurar mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Desta vez, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp