Geral

Greve: população lota pontos de ônibus aguardando frota mínima

Imagem Greve: população lota pontos de ônibus aguardando frota mínima
No 1º dia de manifestação sindicalistas descumprem decreto determinado pela Justiça   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/05/2012, às 07h25   Redação Bocão News



No primeiro dia de greve dos rodoviários e com a promessa de sindicalistas que cumpririam decreto da Justiça de que nesta quarta-feira (23) teria cerca de 40% a 60% nas ruas rodando nos horário de pico - das 5h às 8h, o que acontece é uma aglomeração de pessoas nos pontos aguardando os coletivos.

A greve dos rodoviários em Salvador, iniciada às 0h de hoje, e deixa as principais estações de ônibus vazias, mas a população resolveu lotar os pontos espalhados pela cidade para aguardar a frota mínima.

De acordo com o sindicato, pelo meno 1 milhão de pessoas dependem do transporte coletivo em Salvador. Em uma reunião realizada nesta terça-feira (22), os empresários do Sindicato das Empresas de Transporte (Setps) ofereceram o reajuste de 4,88% contra os 13,80% pedidos pelos trabalhadores.

Além do reajuste salarial de 13,80% - que corresponde à inflação do período calculada pelo DIEESE (5,37%) mais 8% de ganho real-, a categoria pede a volta do quinquênio, o fim da terceirização do serviço e a redução da jornada de trabalho de sete para seis horas.


Foto:Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp