Geral

Sucom apreendeu 20 equipamentos de som neste final de semana

Imagem Sucom apreendeu 20 equipamentos de som neste final de semana
No ranking de poluição sonora os bares aparecem na terceira posição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/05/2012, às 15h47   Redação Bocão News



Vinte apreensões, 27 autos de infração e 11 notificações foram realizadas pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) para o combate à poluição sonora neste final de semana em Salvador. A equipe do órgão esteve em 17 localidades para cumprir a Lei Municipal n° 5.354/98, que estabelece os limites de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h.

Em Castelo Branco a Fiscalização constatou a emissão de 100 decibéis pela fonte eletroacústica do bar de Pelão. O proprietário do estabelecimento foi multado e teve o ponto comercial interditado devido à ausência de alvará de utilização sonora e por ser reincidente na infração. Já na região do Arenoso, o bar chamado Porrinha estava com emissão de som no volume de 93 decibéis. O responsável pelo local recebeu três autos de infração: um por estar com níveis sonoros elevados; um pela ausência do alvará de utilização sonora; e outro por não apresentar a licença de funcionamento.

No ranking das principais fontes poluidoras em Salvador, os bares aparecem na terceira posição, representando 12% das reclamações, perdendo para as residências, com 22%, e veículos particulares, com 47%. Para denunciar casos de poluição sonora, o cidadão pode ligar para o telefone (71) 2201-6660. O atendimento funciona 24h.

Estas ações encerraram as operações de apreensões de equipamentos de som. As atuações tiveram o apoio da Polícia Civil, Rondesp, Guarda Municipal, Transalvador e das Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs).

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp