Geral

Baneb: Associados fazem manifestação contra venda do clube

Roberto Viana
Diretoria não se pronuncia sobre o assunto  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 31/05/2012, às 09h20   Elena Martinez - @ElenaMartinez


FacebookTwitterWhatsApp

Os sócios contribuintes da Associação Atlética Baneb (AABANEB) se reuniram na frente do clube, no final da tarde desta quarta-feira (30). Os associados se manifestaram contra a venda da entidade para a suposta Fundação Americana, agregada a rede de ensino Unifacs.

“Não aceitamos que a diretoria negocie o fechamento da instituição. Caso o negócio se concretize, a comunidade do Costa Azul será prejudicada com a perda de um espaço de lazer que os moradores de Salvador podem usufruir. Além disso, o aumento do trânsito na região vai causar mais congestionamentos” afirma Antonio Caldas, que frequenta o clube há 37 anos.

Segundo os manifestantes, os sócios proprietários nunca se reuniram com os contribuintes para explicar o motivo da venda. “As reuniões acontecem entre a diretoria e nada é informado aos associados que contribuem com taxas mensais de R$ 60 que auxiliam a manter o Baneb”, conta Caldas.

Outro associado, Valdemiro Lustosa, bacharel em Direito e frequentador do clube há 40 anos, disse que as contas do lugar são superavitárias e desta forma o código civil art. 61 determina que o patrimônio somente poderá ser extinto se doado à uma instituição não governamental. “O estatuto da AABANEB foi adulterado para concentrar as decisões da diretoria junto ao Conselho Deliberativo, então não sabemos como fica a situação neste caso. Mas, recorremos à Justiça e o processo está em andamento”.

A reportagem do Bocão News procurou a diretoria que não quis se pronunciar sobre o assunto.

Clique aqui
e acesse a galeria de fotos.

Foto: Roberto Viana // Bocão News


Leia matéria relacionada:

Clube do Baneb fecha as portas nesta quinta



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp