Geral

Feira recebe III Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicado em 07/06/2012, às 12h32   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma etapa da III Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência vai ser realizada nos próximos dias 11 e 12 de junho, desta vez na cidade de Feira de Santana.
As discussões serão em torno da Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, além da eleição dos delegados dos territórios do Portal do Sertão e Bacia do Jacuípe na Conferência Estadual.
Todas as ações e propostas aprovadas pelos grupos de trabalho vão orientar as ações do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência  – COEDE, e da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SUDEF da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH.
Os eixos temáticos a serem discutidos são: educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses e segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequados.
Depois de Feira de Santana, a conferência terá sede nas cidades de cidades de Camaçari, nos dias 13 e 14, e Barreiras no dia 16 de junho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp