Geral

Comissão quer que ONU avalie matéria da Band que ridiculariza preso

Imagem Comissão quer que ONU avalie matéria da Band que ridiculariza preso
Deputado quer que os organismos internacionais avaliem o caso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/06/2012, às 07h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, o deputado Domingos Dutra (PT-MA), afirmou, na quarta-feira (13), que enviará para análise da ONU matéria da Band-BA que ridiculariza preso.
De acordo com o portal da Câmara, o deputado quer que os organismos internacionais avaliem o caso e tomem as providências necessárias. A decisão foi comunicada em audiência pública realizada pela comissão e foi proposta por Dutra e pelos deputados Luiz Alberto (PT-BA), Padre Ton (PT-RO), Jean Wyllys (Psol-RJ), Luiz Couto (PT-PB), Erika Kokay (PT-DF) e Rosinha da Adefal (PTdoB-AL).
Segundo os parlamentares, a reportagem do programa “Brasil Urgente”, da afiliada da Band na Bahia, expõe ao ridículo um jovem negro e analfabeto suspeito de ter praticado um estupro. O diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações Octavio Penna Pieranti informou na audiência que a emissora foi multada, recorreu da decisão, e o recurso está sendo analisado.

Veja o vídeo que gerou polêmica


Nota originalmente postada às 15h40 do dia 14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp