Geral

Sesp apreende 550 quilos de fogos de artifício vendidos irregularmente

Imagem Sesp apreende 550 quilos de fogos de artifício vendidos irregularmente
Explosivos estavam sendo comercializados por ambulantes em vários bairros da cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/06/2012, às 18h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Quinhentos e cinquenta quilos de fogos de artifício estavam sendo vendidos irregularmente por ambulantes na Avenida Sete, no Largo Dois Julho, na Praça do Campo Grande e nos bairros do Pau Miúdo, Castelo Branco e Iapi. Fiscais da Secretaria de Serviços Público e Prevenção à Violência (SESP) recolheram e apreenderam o material.

De acordo com a Lei Municipal 5503/99, vendedores ambulantes estão proibidos de vender fogos de artifício em logradouros públicos. Também estão proibidos de manusear botijões de gás e qualquer outro tipo de material inflamável.

O Secretário da SESP, Marcelo Abreu lembra que os comerciantes interessados em vender fogos de artifício terão que obter licenças específicas - fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, pela SESP e pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Solo (Sucom), que determinarão os lugares específicos para este tipo de comércio.

“Aqueles que insistirem em trabalhar de forma irregular, ou comercializar material de procedência duvidosa, terão seus produtos apreendidos. É nosso dever implementar fiscalização rigorosa nos comércios irregulares assim como esclarecer a população sobre os perigos de adquirir fogos de comerciantes não credenciados”,alerta o secretário.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp