Geral

Petrobras lança série na internet sobre produção de etanol

Imagem Petrobras lança série na internet sobre produção de etanol
Websérie chamada “Etanol sem Fronteiras” mostra produção, tecnologia e o processamento nas usinas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/06/2012, às 09h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Com atuação crescente no mercado de etanol, a Petrobras lançou na última quinta-feira (14), a websérie “Etanol sem Fronteira”. A ideia é mostrar como a empresa está investindo com qualidade em todas as etapas desse mercado. Com linguagem contemporânea, a série leva o público a acompanhar a jornada de dois jovens que descobrem toda a cadeia de produção do etanol, desde o cultivo da cana-de-açúcar, passando pelo processamento nas usinas, até as mais novas frentes de tecnologia que envolvem o uso do bagaço da cana como fonte de energia. 
Através da série, a Petrobras mostra a sua experiência em logística, comercialização, tecnologia, padrões de qualidade ambiental e responsabilidade social. Os vídeos mostrarão o dia a dia dos trabalhadores do campo, a segurança nas operações e a atuação da empresa no mercado de etanol combustível.
Além dos vídeos, infográficos e fotos foram produzidos sobre o tema. Todo esse conteúdo está disponível em uma área especial do site da Petrobras, no YouTube da companhia e na fanpage do Facebook.
Segundo consultor na área de Comunicação Digital da Petrobras,  Leonardo Sá, produzir conteúdo proprietário de marca tem sido uma estratégia importante de conectar a marca Petrobras aos seus públicos. “Com o “Etanol sem Fronteira”, conseguimos fazer um tema fundamental para a empresa que é o desenvolvimento de biocombustíveis. Acreditamos em um formato que traz a verdade dos diálogos e das descobertas como base para fazer com que as pessoas se interessem pelo assunto e compartilhem", ressalta.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp