Geral

Mais de 40 mil pneus são abandonados na Mata Escura

Publicado em 16/06/2012, às 20h31   Redação Bocão News



A reportagem do G1 denunciou nesta última sexta-feira (15), uma cooperativa de reciclagem no bairro Mata Escura, por depositar cerca de 40 mil pneus velhos que acumulam água da chuva e servem como potenciais criadouros do mosquito da dengue.

Segundo os funcionários da cooperativa, os pneus foram levados para o local em 2006, depois de um acerto feito com a Limpurb, órgão municipal responsável pela limpeza urbana.

A cooperativa afirma que receberia R$ 0,50 por quilo de pneu coletado ou descartado pela frota da Prefeitura. O material, de acordo com os cooperados, seria aproveitado na fabricação de asfalto, mas eles dizem que não chegaram a firmar um compromisso por escrito com a Limpurb e que o projeto foi abandonado.

A cooperativa disse que não tem condições de pagar transporte para retirar os pneus e que as responsabilidades é da Prefeitura, mas sabe do risco de mantê-los no local. "Nós tivemos dois cooperados que tiveram dengue. Para nós da cooperativa, a primeira preocupação é a questão da saúde pública, tem que retirar", diz o presidente Carlos Alberto Araújo.

O Ministério Público do Estado (MP-BA) entrou com um pedido para que a Prefeitura e a cooperativa retirem os pneus do local. A retirada está marcada para este sábado (16). A Limpurb diz que nunca fez acordo com a cooperativa.

Foto: G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp