Geral

Um golpe no tráfico do Rio

Publicado em 30/11/2010, às 15h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O saldo de material e drogas apreendidos pela polícia durante os dois dias de ocupação do Conjunto de Favelas do Complexo do Alemão, na Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, é de 135 armas, 33 toneladas de maconha, 235 quilos de cocaína, 27 kg de crack e 1.406 frascos de lança perfume.

O material apreendido e3stá sendo apresentado pelo secretário do Rio, José Mariano Beltrame, e integrantes das forças policiais que realizaram a operação de ocupação do Complexo do Alemão, na tarde desta terça-feira (30), na Academia de Polícia do Rio (Acadepol), na Cidade Nova, região central da cidade.

Segundo o secretário Beltrame, o material apreendido até agora ainda não é tudo, já que a polícia ainda está fazendo outras apreensões.
Beltrame afirmou que o Rio de Janeiro ainda vai ver mais coisas e que, na sua opinião, o Rio não tem ainda a dimensão do problema e o que significava efetivamente o Complexo do Alemão.

De acordo com o chefe da Polícia Civil, Alan Turnowski, é uma apreensão histórica, recorde da polícia do Rio de Janeiro.

Para Turnowski, com a ocupação, os traficantes perderam um lugar confortável. Ele disse que a grande quantidade apreendida torna os traficantes mais fragilizados e significa uma grande vitória da Segurança Pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp