Geral

Arraiá da Capitá segue ameaçado

Imagem Arraiá da Capitá segue ameaçado
Evento do Grupo A Tarde ainda não tem liberação da Sucom  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/06/2012, às 08h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


O Arraiá da Capitá, capitaneado pelo Grupo A Tarde, ainda não tem liberação da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). A informação foi confirmada pelo gerente de licenciamento de eventos do órgão, Carlos Pitangueira. Na última quinta (14), a empresa deu início a montagem do palco no Jardim dos Namorados, orla da capital. Entretanto, no dia seguinte (15), foi obrigada pela Sucom a parar as atividades porque não tinha alvará.

“Na sexta, eles tiveram aqui para dar entrada no licenciamento de publicidade, o que é uma tentativa de colocar o carro nas frentes dos bois. Além disso, também pediram isenção. Caso que precisa ser analisado com calma. Na verdade, o Grupo A Tarde precisa conseguir o alvará para depois seguir os próximos passos”, observou Pitangueira em conversa com a reportagem do Bocão News

De acordo com a mesma fonte, até às 16h30 a empresa de Comunicação ainda não tinha entregue a documentação necessária. “Fizeram contato telefônico. Mas, não é tão simples assim. Até porque para liberar eventos naquele local é necessário aval da Transalvador, Secretaria do Meio Ambiente (SMA) e Polícia Militar. Em casos como esse, geralmente a tramitação acontece de cinco a 10 dias”. 
Informações de bastidores dão conta de que, para evitar maiores transtornos, o Grupo A Tarde decidiu transferir o Arraiá da Capitá para os dias 30 deste mês e 1º de julho. 

Nota originalmente publicada às 16h50 do dia 18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp