Geral

Presidente da Ademi também está na lista dos 100 maiores devedores da TJ

Imagem Presidente da Ademi também está na lista dos 100 maiores devedores da TJ
O engenheiro Nilson Sarti e Zaqueu de Oliveira Filho, ex-dono do Porcão, foram listados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/06/2012, às 08h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Nilson Sarti (Foto: Karol Azevedo)

Como parte da programação da 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, o TRT5 divulgou a lista com os cem maiores devedores na Justiça do Trabalho da Bahia, como entes públicos. Á frente do ranking os municípios de Ilhéus, Itabuna e Itapetinga. Da iniciativa privada, o Banco Bradesco e os mantenedores da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) -Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia (Imes) e Sociedade Mantenedora de Educação Superior (Somesb) - estão no topo das empresas com as maiores dívidas na Justiça do Trabalho da Bahia.
Na lista das pessoas jurídicas, foram citados o dono da Faculdade de Tecnologia e Ciência das Bahia (FTC), Gervásio Menezes de Oliveira e a promoter Sylvia Gladys Correia Pereira.

(Foto, ao lado: Sylvia Gladys)

Além deles, o engenheiro Nilson Sarti - presidente da Ademi e Zaqueu de Oliveira Filho, ex-dono do Porcão, também foram listados. Zaqueu é ex-servidor do município de Camaçari e já foi preso na Operação Navalha, decretada em maio deste ano.

 A Operação Navalha desarticulou uma organização criminosa que atuava desviando recursos públicos federais nos Estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Sergipe, Pernambuco, Piauí, Maranhão, São Paulo, Alagoas e no Distrito Federal. No total, 46 pessoas foram presas. De acordo com a Polícia Federal, Zaqueu de Oliveira Filho auxiliaria no desvio de recursos em obras públicas de Camaçari.
De acordo com o TRT, o ranking foi elaborado com base no número de processos com trânsito em julgado incluídos no Banco Nacional de Devedores Trabalhista (BNDT), criado em janeiro deste ano para viabilizar a entrada em vigor da Lei 12.440/2011, que instituiu na Justiça do Trabalho a Certidão Negativa de Débitos Trabalhista (CNDT). Para consultar a relação completa da Bahia, clique no ícone download do arquivo acima. As consultas ao BNDT e a emissão de certidões podem ser feitas no site do TST (www.tst.jus.br) na internet ou nos sites do CSJT e dos Tribunais Regionais do Trabalho.
Balanço
Nos seis primeiros meses de funcionamento, a Justiça do Trabalho emitiu 4,2 milhões de certidões negativas de débito, segundo levantamento realizado pelo TST. Deste total, 90,99% correspondem a cadastro positivo, quando o devedor tem dívidas na Justiça do Trabalho e está com o nome inserido no BNDT. Neste mesmo período, o TRT da Bahia efetuou 161.417 registros, em um total de 107.050 processos trabalhistas. De acordo com o ranking disponibilizado no portal do TST, o Regional baiano é o sétimo no número de registros efetuados, ficando atrás apenas dos TRTs de São Paulo, Campinas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

VEJA LISTA

P
ublicada no dia 22 de junho de 2012, às 17h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp