Geral

Hiperbompreço do Iguatemi é autuado pelo Procon

Imagem Hiperbompreço do Iguatemi é autuado pelo Procon
Agentes encontraram fragos, pescados e frios mal armazenados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/07/2012, às 15h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Um grupo de ficais do Procon, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, realizou na manhã desta quinta-feira (5), vistorias no Hiperbompreço, no Iguatemi. De acordo com o órgão, o mercado é alvo constante de denúncias de consumidores, que alegam que os produtos frios e congelados não são armazendos de maneira adequada. 

Os fiscais analisam as temperaturas dos produtos, se as embalagens e rótulos estão garantindo o direito à informação aos consumidores, se os produtos estão dentro do prazo de validade e se há existência de publicidade enganosa. 

Aproximadamente 500 quilos de produtos alimentícios foram apreendidos. Alguns dos alimentos apreendidos estavam  acondicionados ou embalados de forma incorreta, além de ter o prazo de  validade expirado, segundo a diretora de fiscalização do Procon-Ba, Isabella Barreto. "Nós encontramos irregularidades no armazenamento dos frango e pescados, não tinham informações sobre os alimentos. Além disso, os fatiados que devem ser consumidos em até 24 horas, e aqui tinha uns de quatro dias", disse.
Ela ainda colocou que o mercado vai ser autuado e será aberto um processo administrativo contra o Hiperbompreço que terá dez dias para recorrer. Além disso, o Hiper vai receber uma multa que pode variar de R$ 215 a R$ 3 milhões e o estabelecimento pode até ser fechado, garante Barreto.
Participaram da operação a Vigilância Sanitária (Visa), Ibametro, Delegacia do Consumidor (Decon), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adabe), Ministério da Agricultura e Ministério Público Estadual. Os alimentos serão destruídos pela Vigilância Sanitária.

Matéria originalmente publicada às 09h19 do dia 05/07.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp