Geral

Fiscalização inibe clandestinos na BR-324

Publicado em 07/07/2012, às 08h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia  Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos da Bahia (Agerba), realizou na última sexta-feira (6), na BR-324 e próximo ao pedágio de Simões Filho (Grande Salvador) para combater o transporte clandestino em vans.

Das 60 abordagens feitas, os agentes identificaram sete veículos sem autorização para transportar passageiros, e cujos motoristas não tinham habilitação D, que permite levar em um veículo mais de dez pessoas.

Segundo informações publicadas pelo jornal A Tarde, a Agerba estima haver na Bahia, cerca de 4,5 mil transportadores clandestinos em atividade, contra 3,5 mil ônibus que fazem  as linhas intermunicipais. Ainda de acordo com o órgão,  o principal ponto é a Brasilgás, na BR-324, pois ficam concentrados cerca de 20 a 40 vans e carros pequenos à espera de passageiros. E os principais destinos são Feira de Santana, Serrinha, Cachoeira e Conceição de Coité.

À publicação, o diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, disse que a principal dificuldade para coibir o transporte ilegal é na forte rede de comunicação criada pelos clandestinos. "É preciso uma forma mais articulada de impedir, inclusive, essa comunicação, mas eles são muitos rápidos. É uma rede que tem muito mais gente por trás, além dos motoristas", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp