Geral

Poluição sonora: Sucom faz 21 apreensões e aplica 23 multas

Publicado em 09/07/2012, às 12h18   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) apreenderam 21 apreensões, 23 autos de infração e nove notificações aos responsáveis por automóveis e estabelecimentos comerciais que emitiam som acima do permitido em Salvador, durante operação realizada entre sexta-feira (6) e domingo (8).

Com o objetivo de fazer cumprir a Lei Municipal n° 5.354/98, que estabelece os limites sonoros de 70 decibéis das 7h às 22h e de 60 decibéis das 22h às 7h, a operação foi realizada nos bairros Brotas, Engenho Velho de Brotas, Itapuã, Stella Maris, Piatã, Liberdade, Cidade Nova e Caixa D’Água.

Durante as aferições realizadas no domingo em Piatã, prepostos da Gerência de Fiscalização e Prevenção à Poluição Sonora (Gefip) constataram a emissão de 98 decibéis pela fonte eletroacústica de um carro particular. O proprietário foi punido com multa e apreensão da aparelhagem. Só para ter uma ideia do abuso cometido pelo dono do veículo, trios elétricos que funcionam em blocos carnavalescos para adultos têm permissão, conforme a lei, para emitir som com volume de até 110 decibéis. As operações desenvolvidas pela Sucom tiveram o apoio da Polícia Militar, Rondesp, Polícia Civil, Guarda Municipal, Transalvador e Sesp.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp