Geral

Sócios denunciam venda obscura da Associação Atlética da Bahia

Imagem Sócios denunciam venda obscura da Associação Atlética da Bahia
Votação não atinge quorum previsto no estatuto, mas Presidente do clube confirma aprovação da negociação   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/07/2012, às 22h18   Redação Bocão News - @bocaonews



O processo de venda de parte da Associação Atlética da Bahia continua causando polêmica e tem deixado muitos associados do clube indignados com a condução obscura do negócio.

Há cerca de dois meses, um grupo de associados denunciou nas redes de relacionamento e nos meios de comunicação que a diretoria e o conselho teriam publicado dois editais, um convocando o conselho deliberativo do clube para votar a homologação da proposta de venda de cerca de 2.100 metros quadrados de sua área para uma construtora e outro convocando os sócios para votarem em assembleia geral acerca da venda, sendo que todo o processo de aprovação da venda seria votado em menos de 30 dias, sem o conhecimento da grande maioria dos sócios.

Na reunião do Conselho Deliberativo ocorrida em 17 de maio de 2012 os votos favoráveis à venda não atingiram o quorum qualificado previsto no estatuto do clube de 2/3 dos conselheiros, todavia, mesmo assim, o Presidente do Conselho do clube afirmou que a venda teria sido aprovada. Após o resultado da reunião do conselho e com receio da derrota da proposta de venda, os dirigentes do clube resolveram cancelar a assembleia geral e passaram a convidar os associados para apresentar o projeto, sendo que nas reuniões realizadas cerca de 90% dos presentes rejeitaram de forma veemente a venda e ainda apresentaram diversas alternativas para aumentar a receita do clube.

 Apesar da rejeição por parte dos sócios e da derrota da proposta no conselho deliberativo, até a presente data, ou seja, quase dois meses, ainda não foi divulgado a Ata da reunião que contém o resultado da votação.

Esta semana, os associados foram surpreendidos com a notícia que o Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ademar de Brito, juntamente com alguns conselheiros estão tentando anular a reunião do conselho, para que o processo de venda possa ser retomado.

O grupo de associados do clube contrários a venda, denunciou a redação do Bocão News este ato lesivo aos interesses da maioria dos sócios da Associação Atlética.

Matéria orinalmente publicada às 18h49 do dia 10/07.

Leia as matérias relacionadas ao assunto:


AAB: conselheiros contrários à venda denunciam ameaças


Associação Atlética: valor oferecido pode ser quatro vezes menor

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp