Geral

Estrutura do Instituto de Cacau desaba após incêndio na capital

Imagem Estrutura do Instituto de Cacau desaba após incêndio na capital
Defesa Civil deve avaliar estrutura do edifício nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/07/2012, às 08h00   Redação Bocão News





Atingido por um incêndio na segunda-feira (16), o prédio onde funcionava o antigo Instituto de Cacau no bairro do Comércio, está com a estrutura comprometida e parte da parede que tinha rachadura desabou.  Devido à alta temperatura no interior do imóvel, a Defesa Civil transferiu para esta terça-feira (17) a vistoria que irá avaliar a estrutura do edifício.


Ontem, o engenheiro Gilberto José tentou entrar no imóvel em dois momentos, mas a ação teve que ser interrompida por conta do aquecimento.A sala de atendimento da Defensoria Pública que era preparada para ser ativada no local está bastante destruída. No térreo, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) não foi atingido pelas chamas.

Por conta do incidente, os órgãos que funcionam no prédio - Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Defensoria Pública da Bahia e Secretaria da Educação-,  tiveram o atendimento suspenso. O restaurante popular está fechado e o SAC prometeu dar orientações às 12 desta terça, sobre como ficam os serviços.

O Instituto de Cacau foi construído na década de 1930 e foi tombado como Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) no ano de 2002. No térreo, está o Museu do Cacau, fundado no ano de 1983 e atualmente administrado pela Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (
Seagri). Ele guarda objetos históricos-culturais ligados à cacauicultura e abriga um auditório e uma biblioteca.

Foto: Paulo Macedo // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp