Geral

Descaso com vítima de desabamento no mercado de Itapuã

Imagem Descaso com vítima de desabamento no mercado de Itapuã
“A única renda era o comércio que desabou. Foi muito difícil passar vários meses sem trabalhar e com minha filha hospitalizada”, diz  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/07/2012, às 09h05   Redação Bocão News



Dona Ausíra dos Santos, de 53 anos, foi uma das vítimas de um desabamento que aconteceu em fevereiro deste ano, em um dos boxes do mercado do peixe de Itapuã. A sua filha Alice Francine Santos, que estava com 13 anos na época do acidente, foi a mais afetada, pela laje de concreto que desabou.

A garota ainda se recupera fazendo tratamento no hospital Martagão Gesteira, em Nazaré. Segundo a mãe, foi muito difícil passar vários meses sem trabalhar, se recuperando dos ferimentos e ainda com a filha hospitalizada. “A única renda era o comércio que desabou, dessa forma sobrevivemos com a ajuda de parentes e amigos”, conta.

Atualmente, dona Ausíra tem despesas com medicamentos e o transporte para levar a filha a tratamentos médicos. A única ajuda que teve da prefeitura de Salvador foi à construção de um boxe improvisado feito de tapume. Para completar o sofrimento, uma semana depois da menina, Alice, voltar a frequentar a escola começou a greve dos professores da rede estadual, “frustrou o desejo da adolescente de voltar às aulas”, desabafa a mãe.

Nota originalmente publicada às 19h do dia 23

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp