Geral

Duas crianças grátis? Após morte de menina, Sauípe dá tiro no próprio pé

Imagem Duas crianças grátis? Após morte de menina, Sauípe dá tiro no próprio pé
Complexo divulga campanha tentando 'apagar' tragédia e piora situação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/07/2012, às 10h07   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)





Com o objetivo de melhorar a imagem e atrair clientes, o Complexo de Sauípe acabou produzindo e divulgando uma campanha que piorou a situação.
Dando um tiro no próprio pé, o anúncio - que toma toda a página 7 do jornal Correio desta sexta-feira (26), traz a seguinte mensagem: "Agosto e Alegria em Costa do Sauípe". Para mexer com o bolso dos clientes, seguem as vantagens deste mês: Chopp grátis às sextas e aos sábados / shows aos sábados / Iate checkout aos domingo. Tudo isso por R$ 604.
Mas, sem esquecer de ressaltar e para chamar ainda mais a atenção, em um círculo amarelo com letras 'garrafais', se destaca: 2 CRIANÇAS GRÁTIS O ANO INTEIRO.

Se o objetivo era a convidar as famílias com seus filhos para o Complexo, a estratégia não funcionou. Diante da grave tragédia onde a pequena Maria Eduarda, de 4 anos, morreu afogada, porque não divulgar o número de salva-vidas e novas formas para se evitar um acidente como esse, trazendo mais tranquilidade aos pais? E por quê não, ao invés das bebidas grátis, oferecer cartilhas de orientação aos responsáveis para ficarem atentos aos filhos - sempre próximos às píscinas e não nos bares como o apelo convidativo da propaganda?
Na busca pela tão sonhada alegria, o Complexo esquece também que já foi alvo de casos de meningite no ano passado, onde quatro pessoas morreram por causa da doença. 
Quem sabe, tentando se manter erguido - esquecendo que segurança, tranquilidade e confiança são imprescindíveis para fidelizar o hóspede e lembrando apenas dos quatro 'P' da publicidade - PREÇO, PRODUTO, PROMOÇÃO E PRAÇA, não seria melhor ficar calado?  

E que venham as boas férias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp