Geral

TJ estuda projeto piloto de empreendedorismo para ex-detentos

Publicado em 08/08/2012, às 15h59   Redação Bocão News



Uma reunião foi realizada no prédio anexo do Tribunal de Justiça da Bahia para discutir um projeto piloto de empreendedorismo individual para egressos do sistema prisional. Na primeira fase do trabalho, foi realizado um brainstorm, em que participantes deram ideias genéricas para enriquecer o projeto.   

O encontro foi organizado pelo Grupo de Monitoramento, Aperfeiçoamento e Fiscalização do Sistema Carcerário na Bahia (GMF-Ba) e teve a participação de parceiros membros da Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia), Sebrae, Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia) e Vara de Execuções Penais (VEP).

O representante da Desenbahia, órgão responsável pela liberação de microcrédito, garantiu que a agência vai atuar na facilitação da liberação do microcrédito, lembrando que este será feito na modalidade de financiamento e precisará ser ressarcido.

Intitulado "Começar de Novo", o projeto será pensado especificamente para a realidade dos egressos. Também foram discutidas na reunião realizada nesta terça-feira (7) propostas para aperfeiçoar o trabalho dentro das penitenciárias.

Os ex-detentos terão um primeiro encontro com a ideia no dia 16 de agosto, em uma palestra de sensibilização para o empreendedorismo individual. Nela, poderão dar ideias e sugestões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp