Geral

Jegues estão liberados na Lavagem do Bonfim

Imagem Jegues estão liberados na Lavagem do Bonfim
A decisão da justiça suspende os efeitos de uma liminar de janeiro de 2011  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/08/2012, às 07h59   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A presença de animais conduzindo carroças na Lavagem do Senhor do Bonfim foi autorizada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) durante sessão realizada na quarta-feira (09). A decisão suspende os efeitos de uma liminar concedida pelo juiz Ruy Eduardo Almeida Britto, da 6ª Vara da Fazenda Pública da capital, de janeiro de 2011, que vetava o desfile de animais.

Foi a Prefeitura de Salvador que solicitou a suspensão da liminar, pedida por duas entidades protetoras dos animais - a Associação Brasileira Terra Verde Viva e a Associação Célula Mãe -, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A justificativa dos desembargadores que votaram a favor é a preservação da tradição do desfile dos jegues na festa, desde que sob fiscalização para impedir maus-tratos. De acordo com Ana Rita Tavares, da Associação Terra Verde Viva, uma das entidades que  pediram a liminar, as associações  irão recorrer. “Provavelmente vai acabar no Supremo Tribunal Federal. De qualquer forma, a Ação Civil Pública que originou a liminar deve ser julgada até setembro”, comentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp