Geral

Famílias despejadas de loteamento em Arembepe ocupam Câmara

Publicado em 17/08/2012, às 12h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em protesto contra uma ordem de despejo recebida na quinta-feira (16), os moradores  do Loteamento Morro de Arembepe, em Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, resolveram ocupar a Câmara de Vereadores da cidade, de acordo com informações publicadas pelo G1 Bahia.

Segundo a publicação, Maria Mercês de Jesus, que mora no local há mais de três anos, alega que o terreno estava abandonado há cerca de 30 anos e que por isso a área foi ocupada, contando atualmente com 450 casas construídas: "Eles entraram e botaram a gente pra fora só com a roupa do corpo. Dormimos na Câmara com crianças e idosos e vamos continuar aqui até o município tomar providências".

De acordo com o secretário municipal da Cidadania e Inclusão de Camaçari, Carlos Silveira, disse ao site que acompanhou a desocupação do loteamento na quinta-feira e que a prefeitura tenta intermediar as negociações entre os moradores e o grupo autor da ação. "A desocupação foi realizada em cumprimento a uma ordem judicial. Na segunda-feira (20) uma reunião está agendada no Fórum de Camaçari para buscar uma conciliação. A prefeitura já está providenciando o cadastramento das famílias por meio da Secretaria de Habitação", revelou o secretário.

Apesar da ocupação dos moradores que estão na área externa e interna da Casa, as atividades no local não foram interrompidas nesta sexta-feira (17).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp