Geral

Parada Gay em Feira de Santana lota cidade

Imagem Parada Gay em Feira de Santana lota cidade
Na avenida Getúlio Vargas 40 mil pessoas prestigiaram o protesto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/08/2012, às 16h28   Redação Bocão News



A 11ª Parada Gay de Feira de Santana realizada na tarde do domingo (26), na avenida Getúlio Vargas levou ás ruas aproximadamente 40 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar. A comunidade LGBT (Lésbicas, gays, bi e transexuais) e mais centenas de simpatizantes foram prestigiar a parada.
O presidente do Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual (Glich), Fábio Ribeiro, disse que a grande participação do público é uma demonstração de que a população vem diminuindo o preconceito. Ele lamentou os três assassinatos ocorridos este ano contra homossexuais. Em um dos crimes a vítima foi queimada e os outros dois mortos a tiros.
De acordo com Fábio, “essas mortes demonstram que se não houver políticas públicas voltadas para a homofobia, e se a sociedade não se preocupar com a justiça social, podem ocorrer mais crimes”.
Como forma de protesto pelas mortes de homossexuais, integrantes do Glich esticaram um pano preto entre as pessoas que participaram da Parada Gay. O obetivo foi mostar que o gay também é cidadão e que tem motivos para se orgulhar de sua orientação sexual.
Texto: Ney Silva

Foto: Acorda Cidade e Marcelo Oliveira

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp