Geral

Após incêndio, 800 alunos ficam sem aula em Luís Eduardo Magalhães

Publicado em 30/08/2012, às 09h30   Redação Bocão News // @bocaonews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 800 alunos ficaram sem aula após incêndio que aconteceu na noite da terça-feira (28), na Escola Municipal Onero Costa, no município de Luís Eduardo Magalhães, região oeste do estado. De acordo com a publicação do G1, a Polícia Civil local investiga se as chamas que destruíram cinco salas foram provocadas de forma intencional.

Ainda segundo a publicação o portal, por volta das 15h30, o fogo teria começado inicialmente na cortina de uma das salas, mas foi controlado pelos alunos e funcionários em pouco tempo. Porém durante a noite, quando não havia ninguém na escola, o vigia da escola teria percebido que algumas salas e a biblioteca estavam em chamas e ligou para a diretora, que voltou para a unidade de ensino junto com outros funcionários.  A diretora da instituição afirmou ao G1 que a parte mais afetada foi a biblioteca, já que muitos livros foram perdidos com as chamas e ressaltou que apesar de a escola ficar na periferia da cidade, nunca houve registro de violência.

A Polícia Civil solicitou perícia no local, que deve ser realizada por agentes da cidade de Barreiras. Os agentes ainda não têm suspeitos, mas apura a possibilidade de que tenha ocorrido ação de vândalos.  O delegado Rivaldo Luz, de Luís Eduardo Magalhães, esteve na escola e informou não descartar que o incêndio tenha sido criminoso, mas será preciso aguardar o resultado da perícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp