Geral

Baianas denunciam falta de pagamento da Bahiatursa

Imagem Baianas denunciam falta de pagamento da Bahiatursa
Empresa de turismo confirma informação e prometer honrar com compromisso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/09/2012, às 06h49   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


Secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli 

Os turistas que chegam à capital baiana recebem o acalorado receptivo das tradicionais baianas. Com belos sorrisos no rosto, elas amarram fitinhas do Senhor do Bonfim nos braços dos visitantes e dão as boas vindas do povo baiano. O que estes turistas não sabem é que as mesmas baianas que transmitem carisma estão há sete meses sem receber pelo trabalho que realizam.

As denúncias partem de duas profissionais contratadas pela Via Press Comunicação, que presta serviços para a Bahiatursa, e refletem o sentimento de um grupo formado por mais de 40 baianas. Elas acusam as empresas de não pagarem o valor das diárias trabalhadas no aeroporto, em eventos oficiais do governo do Estado, no porto de Salvador e até no evento esportivo Stock Car.

“Estamos desde o mês de fevereiro sem receber um centavo deles. Sobrevivemos desse trabalho e não recebemos nenhuma posição se o pagamento vai ocorrer. Ligamos todos os dias e recebemos a mesma notícia, as mesmas desculpas”, desabafa uma baiana que prefere não ter a identidade revelada.

Segundo a profissional, mesmo com a falta de pagamento ela continua recebendo convites para trabalhar nos eventos da Bahiatursa. “Agora que o verão está próximo e o volume de turistas vai aumentar, vamos ter bastantes oportunidades. Mas como trabalhar sem ter a certeza de que vamos receber?”, questiona.

Por meio de nota, a Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia) confirmou a falta do repasse para a Via Press e afirmou que honrará com o compromisso. “A pendência com relação ao pagamento das baianas já está resolvida. E o valor deverá ser liberado ainda esta semana”. A Via Press Comunicação informou que manteve contato com a Bahiatursa e aguarda a confirmação do pagamento dos valores para repassar para as profissionais.


A notícia foi comemorada, e o grupo aguarda ansioso pelo recebimento do valor. "É a informação mais concreta que recebemos nos últimos meses. Vocês não sabem o quanto esse dinheiro vai me ajudar, inclusive no pagamento da faculdade da minha filha, que segue atrasada. Vamos torcer para que tudo dê certo", afirmou uma baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp