Geral

Abraço simbólico marca manifestação contra invasão do Hospital do Subúrbio

Imagem Abraço simbólico marca manifestação contra invasão do Hospital do Subúrbio
Protesto pacífico foi feito contra a invasão de um grupo de pessoas na última sexta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2012, às 07h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários do Hospital do Subúrbio (HS) e moradores do entorno da unidade deram um abraço simbólico no hospital nesta segunda-feira (17). O protesto pacífico foi feito contra a invasão de um grupo de pessoas, realizada na última sexta-feira (14), na emergência da unidade. Para a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) a atitude tomada pelo grupo foi classificada como um ato de vandalismo.
Na oportunidade, esteve presente o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, que destacou o reconhecimento do hospital. “É um ato de desagravo de todos os funcionários e de moradores da região em função desse ato de violência praticado contra uma unidade de grande importância para a saúde”, pontuou Jorge Solla.
Solla explicou que não há qualquer indício de imperícia ou falha médica, se referindo  ao suposto erro que teria motivado a invasão das dependências da emergência. “O paciente foi assistido de forma tecnicamente adequada de acordo com os sintomas que apresentava, tanto no HS quanto no Hospital Couto Maia”, falou o secretário que também comentou as providências que serão tomadas. “Vamos apurar a organização desse ato contra o HS. As imagens serão encaminhadas para a Secretaria de Segurança Pública para que seja feita a devida investigação”
A diretora técnica do HS, Lícia Cavalcanti repudiou a atitude do grupo que invadiu o hospital. “Não podemos aceitar que um grupo isolado venha prejudicar um patrimônio publico”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp