Geral

Bancos permanecem fechados na Bahia

Imagem Bancos permanecem fechados na Bahia
Segundo sindicato dos bancários, maioria das agências segue sem atendimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/09/2012, às 11h19   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)




A greve dos bancários entra nesta quarta-feira (19) no segundo dia, sem data para terminar. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) informou que 5.132 agências e centros administrativos nos 26 estados e no Distrito Federal foram fechados no primeiro dia.

Segundo Euclides Fagundes, Presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, a adesão da categoria cresceu no Estado. “Ontem já tivemos uma boa aceitação, e diversas agências não abriram as portas. Hoje já temos informações de que os bancos da Pituba, Barra e Tancredo Neves também acompanharam a tendência da greve nacional. Mas, ainda encontramos algumas agências abertas”.

O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor Bahia (Procon-BA) informa que o consumidor deve pagar faturas, contas, boletos bancários ou outros tipos de cobrança. Com as agências bancárias fechadas, clientes podem usar os terminais de autoatendimento, que continuam funcionando.

Outra orientação é que o consumidor entre em contato com as empresas, para solicitar outras opções de pagamento. O pedido deve ser documentado, seja por e-mail ou número de protocolo de atendimento, para o caso de posterior reclamação. Caso o consumidor se sinta prejudicado pela greve dos bancários, pode fazer uma reclamação no Procon.

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25% (aumento real de 5%), piso salarial de R$ 2.416,38 (atualmente é R$ 1,4 mil), participação nos lucros e resultados e outros benefícios.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp